quinta-feira, 13 de junho de 2013

AVCC de Jales: oito anos de trabalho, amor e dedicação!

  A Associação de Voluntários de Combate ao Câncer - AVCC - Jales, completa 8 anos hoje, dia 13 de junho de 2013!
Os primeiros trabalhos foram iniciados no mês de Janeiro de 2005, com um grupo de voluntários que realizavam visitas domiciliares a pacientes. Com o passar do tempo, algumas voluntárias, que também eram portadoras, passaram a se dedicar ao artesanato como uma forma de terapia. Em abril de 2005, esse grupo teve a oportunidade de fazer sua primeira participação na FACIP, através de um bazar de artesanatos. Passaram também a realizar eventos culturais como a Festa das Nações, que hoje é um grande evento cultural da cidade.
O trabalho de divulgação da AVCC junto à população iniciou-se a partir daí, ampliando o conhecimento do trabalho da entidade junto aos pacientes e seus familiares.
Atualmente, a AVCC da região de Jales é uma pessoa jurídica, participando nos espaços políticos e assistenciais do município, colaborando ativamente na construção de ações e defesa dos direitos dos portadores de câncer.
 Em comemoração pelo aniversário da AVCC, estamos publicando um pouco da história da Associação através de fotos de alguns eventos, palestras, campanhas e outros tantos trabalhos realizados. Essas fotos também são uma forma carinhosa de agradecer a todos os voluntários que tem ajudado a construir essa história de trabalho, amor e dedicação!
 Nosso muito obrigado!