segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Primeira Caminhada "Passos que salvam"

     Foi um sucesso!!!
Participantes da Primeira Caminhada
 "Passos que salvam"
    Com essas palavras quero descrever o resultado da Primeira Caminhada "Passos que salvam", que cumpriu seu maior objetivo que é a conscientização quanto ao diagnóstico precoce e combate ao câncer infantojuvenil.
    Foi uma grande emoção ter participado dessa caminhada, encontrar ali tantas pessoas que abraçam essa causa e acreditam no trabalho do Hospital e da AVCC, através de seus  voluntários.
    Ainda durante a caminhada, as crianças participantes foram presenteadas por um kit carinhosamente feito pelos alunos do Curso de Pedagogia da Unijales.
     Pessoas de várias cidades da região estiveram também presentes.
    Na chegada à praça João Mariano de Freitas (praça do Jacaré), o Diretor Administrativo do Hospital de Câncer de Jales, Roger Dib, fez os agradecimentos e  explicou como é feito todo o trabalho do Hospital em Jales, bem como a importância da participação da sociedade,  alertando a população sobre a importância de "ficar atento às crianças e adolescentes, para que o diagnóstico seja feito o mais rápido possível."
   Ele finalizou colocando o Hospital de Câncer de Jales à disposição de toda a população, que, caso necessite dele, basta solicitar um encaminhamento que pode ser feito pelos médicos dos postinhos de Saúde onde as pessoas são atendidas.
   Em seguida,  as crianças do "Projeto Guri" fizeram belíssimas apresentações, que encantou a todos.
   Houve o sorteio de bicicletas e brindes para os participantes.
   Numa próxima postagem, estarei transcrevendo um folder explicativo que foi distribuído durante o evento, e que fala sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, para conhecimento de todos.
   A AVCC e o Hospital de Câncer de Jales agradecem a participação de todos!
   Abraços!

Todos em frente ao Hospital, esperando o momento da saída
             
Grande número de participantes






Turma do "Doutores  Datrapalhada" animaram o evento


Foto: Cidinha Iglésias

Foto: Cidinha Iglésias





domingo, 18 de novembro de 2012

HOSPITAL DE CÂNCER INFANTOJUVENIL DE BARRETOS: UMA REALIDADE!




                Assim como em países desenvolvidos, no   Brasil, o câncer já representa a segunda causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões.  Podemos dizer que o câncer é a primeira causa de mortes por doenças, após 1 ano de idade, até o final da adolescência.
                Em 25 de novembro, às 8 horas, será realizada a Caminhada “Passos que salvam”, na cidade de Jales e mais 20 cidades da região, em todas acontecendo ao mesmo tempo.
                A caminhada tem o objetivo de conscientizar toda a população para o diagnóstico precoce e combate do câncer infanto-juvenil.
                Haverá cobertura de todo o evento com matérias nos jornais, telejornais locais e regionais, rádios.
                A caminhada pretende mobilizar todos os seguimentos da sociedade de Jales e cidades envolvidas como Prefeituras, Secretarias, escolas públicas e particulares, academias, universidades, comércio, indústrias, famílias de pacientes, polícia militar, bombeiros, etc.
                Para participar da caminhada, estão à venda os kits (camisetas e squizzes), e a arrecadação será totalmente destinada ao Hospital de Câncer infantojuvenil de Barretos, que além de oferecer tratamento para as crianças, também investirá no diagnóstico precoce e na prevenção.
                Faz-se necessário sensibilizar e despertar a atenção de toda sociedade para oferecer uma medicina oncológica pediátrica diferenciada e passar a atender de 200 para 800 atendimentos novos de câncer infantojuvenil/ano, e para isso contamos com o envolvimento de pessoas conscientes de suas responsabilidades sociais e sempre prontas a colaborar com causas sérias como a nossa, pois além de oferecer um segundo tratamento para crianças em estágio avançado, o hospital infanto-juvenil investirá no diagnóstico precoce e na prevenção.

                 A pedido das crianças com câncer, hoje em tratamento, convidamos você para que esteja conosco e faça parte dessa envolvente campanha em prol das mesmas.
                Precisamos da colaboração de todos!